Quem sou eu

Minha foto
Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil
Olá, Sou Rosemary Figueiredo,carioca, casada, resido atualmente em Campo Grande, MS . Gosto de escrever, viajar e conhecer pessoas.Atualmente administro os blogs, LOBAS E LEOAS E PETIT DÉSIR . Espero que vcs curtam . Foram feitos prá vcs !

sábado, 9 de novembro de 2013

PRIMEIRA PARADA : NATAL/ RN


PONTA NEGRA

Uma só palavra prá definir esse lugar :
 E S P E T A C U L A R  . Praias deslumbrantes, pessoas com ótimo astral ( e isso prá mim é o mais importante pois detesto gente mal humorada ) um clima perfeito, enfim... tudo de bom !!






Prá  começar ficamos em Parnamirim, próximo ao Cajueiro e  da praia de Pirangi do Norte .
Achei a localização perfeita, uns 20 km de Natal, mais ou menos e mais próximo das paias mais bonitas, como Búzios,Cotovelo, Tabatinga, Camurupim e também das lagoas de Arituba e Carcará.

Lagoa de Arituba
Lagoa de Carcará












Das praias, o que dizer ? Sem palavras... Todas lindas !
mas a que mais curtimos foi a de Camurupim com suas piscinas naturais. Lindo ! Perfeito para quem quer sossego  e bom também para quem  viaja com criança.

PRAIA DE CAMURUPIM
A pedida lá é na Cozinha Capixaba . Comida e atendimento perfeito, além de aceitar cartões de crédito.
 Aliás uma curiosidade nos passeios a praias  em Natal :  a  maioria dos lugares não  aceita  cartões e os que recebem normalmente não recebem os de crédito. Então a parada nos caixas eletrônicos antes dos passeios é obrigatória.





Em Tabatinga, o imperdível mirante dos golfinhos...... Alem da vista inesquecível, o artesanato local oferece muita coisa bacana  por um preço justo e a gente ainda pode observar bem de perto o trabalho das artesãs.
Mirante dos Golfinhos

Ainda em Barra de Tabatinga, dá prá passar o dia na Pousada Porto Parus, lugar super agradável  e a praia de uma beleza incrível, vale a pena conferir.

Fizemos nosso próprio roteiro , e no  hotel contratamos o bugueiro para irmos a Genipabu, que é um passeio imperdível , um visu maravilhoso que não dá prá deixar de conhecer.


GENIPABU
SKIBUNDA


AEROBUNDA  











BÚZIOS


Praia do Cotovelo




Barra de Tabatinga




PIRANGI

Em Natal, a praia de Ponta Negra não deu prá curtir. A reforma do calçadão atrapalhou um pouco o acesso e passamos mesmo só prá conhecer.  Á noite tem várias opções de restaurantes em Natal mas na minha opinião o que valeu mesmo foi o Camarões, com instalações , atendimento, organização e finalmente uma comida prá ninguem botar defeito....... vale ir várias vezes prá poder conhecer melhor as várias opções que o cardápio oferece.



Camarões


E finalmente , o artesanato ! O  melhor lugar prá comprar sem dúvida é no Shopping do Artesanato Potiguar. Muitas opções e melhor preço , de castanhas às toalhas de mesa bordadas, muita coisa linda, difícil não se empolgar.



Bem, por último só mesmo a vontade de ficar mais tempo prá poder fazer outros passeios e conhecer melhor essa cidade linda e esse povo maravilhoso que tão bem nos recebeu por lá. Foram dias incríveis, que em breve esperamos repetir . Natal, me aguarde que em breve estarei voltando !!! AMEI  !