Quem sou eu

Minha foto
Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil
Olá, Sou Rosemary Figueiredo,carioca, casada, resido atualmente em Campo Grande, MS . Gosto de escrever, viajar e conhecer pessoas.Atualmente administro os blogs, LOBAS E LEOAS E PETIT DÉSIR . Espero que vcs curtam . Foram feitos prá vcs !

sexta-feira, 12 de julho de 2013

RECEITA LIGHT

Abobrinha recheada com calabresa

Ingredientes:

01 abobrinha italiana
100g de peito de frango desfiado
1/4 calabresa fininha cortada em cubinhos
2 fatias de queijo muçarela
tomate cereja
ervas finas
azeite de oliva extra virgem
sal

Após cozinhar a abobrinha inteira, partir ao meio e retirar o miolo, rechear com peito de frango desfiado, salpicar a calabresa tostada em frigideira anti aderente, salpicar ervas finas, sal  e regar com
azeite de oliva. Levar ao forno para gratinar.
Na outra fatia, em vez da calabresa, colocar tomate
cereja sobre o frango, cobrir com a muçarela, ervas finas,
sal e azeite.
Ótima opção para o jantar ! Bom apetite !

CUIDADOS COM A PELE

PROTETOR SOLAR

A preocupação com a pele aumenta depois dos 40. Mas sempre é tempo de começar, o ideal é que esse cuidado já tenha iniciado lá nos 25. Cuidados básicos como limpar e hidratar já são um bom começo. Mas importante mesmo, em qualquer idade, é o hábito diário de usar um protetor solar. Não apenas as pessoas de pele clara, porque as morenas e as negras também mancham a pele com o excesso de sol.
Eu uso o protetor Photoderm Max  FPS 100, faça sol ou não, pela manhã e também à noite. Foi recomendado pela minha dermatologista e eu amei, porque ele é colorido (Crème Teintée) , tem para pele clara e morena e ele forma uma camada que torna a pele uniforme , preparada para a maquiagem.
Está à venda em qualquer farmácia, vale a pena investir !

FAZENDO AS MALAS




E o que levar na mala com um tempo desses ? De manhã cedo, um casaco leve, durante o dia calor e à noite, cada dia é um dia ...lNesse período , mesmo prá uma viagem curta é difícil levar uma mala pequena.Na minha última viagem, esqueci os casacos e a temperatura foi a 8 graus .O que achei de legal prá facilitar minha vida foram aqueles sacos plásticos próprios para mala, que a gente tira o ar com o aspirador e reduz o volume. Em Campo Grande, encontrei na Multicoisas da Afonso Pena , 3470. Foi o jeito que dei dessa vez e consegui colocar tudo em uma mala pequena, pois vou ficar pouco tempo no meu destino. Vejam como ficou, e ainda sobrou espaço para umas comprinhas ....

quinta-feira, 11 de julho de 2013

FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO

Festival de Cinema de Gramado 2012

 Oi, minhas amigas !

 Esse post era para o final do mês, mas não aguentei quando vi a programação do Festival para esse ano !
O Festival  vai acontecer entre os dias 09 e 17 de agosto. Então, ainda dá tempo de se programar. Eu estive  no do ano passado e foi simplesmente incrível ! Além do Festival, é muito bom curtir o friozinho da Serra Gaúcha, com lugares lindos para visitar. Visitem a página do festival no Facebook e conheçam a programação. A decisão tem que ser rápida, para  poder reservar o hotel em tempo. 
Vejam só o filme que vai abrir o Festival.


quarta-feira, 10 de julho de 2013

RECEITA LIGHT - Sanduíche Natural


Oi pessoas lindas e magras ! O post de hoje é uma forcinha na nossa dieta. Uma receita minha ideal para o jantar, pois é bem leve :

Maionese de Soja  
objetos, maçã, frutas, fundo branco Ingredientes  
       
1/2 xícara de chá de água
1/2 cenoura cozida
5 azeitonas verdes
1/4 de cebola
Suco de 1/2 limão
1 copo ode óleo de soja
1/2 xícara de chá de salsa
120g de extrato de soja
Sal a gosto

Bater todos os ingredientes exceto o óleo no liquidificador. Depois adicione o óleo aos poucos até atingir uma consistencia firme. Conserve em geladeira , em vidros. 

RECHEIO 

60 g de frango desfiado
1/2 maçã picada ou 1 c sopa de passas s caroço
2 c de sopa de maionese de soja
2 fatias de pão de forma integral
alface americana


Misture os ingredientes com  1 c de sopa da maionese. Passe o restante da maionese nas fatias do pão integral. Coloque a alface americana e o recheio por cima.

Bom apetite !









    

terça-feira, 9 de julho de 2013

Perder peso ...nossa luta diária !



Gente, tem coisa mais chata que fazer dieta ? Ainda mais para uma pessoa que ama viajar,reunir amigos,, confraternizar....difícil mesmo. Bom, como eu já entreguei os pontos, entrei para o Dieta e Saúde e estou acreditando nisso....quero e preciso perder peso. Só que agora não tenho mais aquele desespero de antes.......sei que tenho q perder peso, mas também sei que não é fácil , então, tenho um novo ritmo. Viajo muito,devido ao meu tempo livre. Almoço quase sempre fora de casa, que é uma refeição importante, mas fazer o que ? Insistir, penso eu. Entrei para o programa de pontos do Dieta e Saúde. Acredito nesse programa, porque já vi resultados com ele, então vou tentar de novo. Vou contando por aqui como vou encarando esse desafio, e vcs, por favor, vão me dando dicas também, porque nessa fase da vida, vcs sabem como é complicado perder peso.....Menopausa., reposição hormonal, vida sedentária...alguem conhece tudo isso ? Então, o melhor que fazemos, penso eu é nos unirmos, trocarmos experiências e nos ajudarmos nessa luta eterna de perder e manter o peso !!!

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Benefícios do Pilates



Na hora de escolher uma atividade física é complicado, porque prá quem tá sem se movimentar há algum tempo  bate aquela preguiça ! Mas é necessário , em nome da saúde e do bem estar, a gente procurar se movimentar para equilibrar melhor o nosso corpo. Minha escolhida é a hidroginástica e o Pilates, que eu amo. Por mim, faria só  Pilates, mas minha médica acha necessário a hidroginástica por causa da parte aeróbica. Então , vamos lá ! Estou voltando primeiro para o Pilates, vou esperar o tempo melhorar para encarar a hidro. ! Gente, será que vou dar conta ?
Vejam os benefícios do Pilates

Método trabalha corpo e mente simultaneamente


DE 9
Combate o estresse
Ameniza  dores
Melhora a respiração
Corrige a postura
Melhora o desempenho na corrida
Trabalha os músculos
Melhora a flexibilidade
Estimula a coordenação motora
Previne fraturas osteoporóticas

domingo, 7 de julho de 2013

Programando sua viagem com milhas

Pensando na sua próxima viagem ?


Viajar de avião atualmente é uma opção ao alcance de muita gente. Os custos da viagem ficaram bem próximos de uma viagem de ônibus. Além disso, existem os programas de fidelidade que podem ser convertidos em passagens gratuitas. 
O sistema de milhas de voos, que quanto mais você voa ,e quanto mais  compra, mais milhas acumula, é o mais comum, as milhas podem ser trocadas por passagens.
Normalmente esses programas são parceiros de bandeiras de cartão de crédito, mas para converter suas compras em milhas, é necessário ter um cartão internacional e começar a usá-lo. Quanto mais vc utiliza o cartão, mais milhas acumula.
Primeiro é sempre bom uma pesquisa das companhias aéreas e quais oferecem os destinos de viagem que você quer fazer, para escolher em qual companhia se cadastrar, o que pode facilmente ser feito pela internet.
Feito isso, informe-se se a companhia aérea  tem parceria com outras empresas , lojas, restaurantes para que quando você comprar nesses lugares, possa também acumular milhas.
Com todas essas informações, é só planejar o seu destino e fazer um controle das suas milhas, porque depois de um tempo elas perdem a validade. Fique de olho também nas promoções oferecidas pela companhia aérea, pois na baixa temporada sempre há redução no número de milhas para serem trocadas.
Agora, é só começar a planejar suas próximas férias e boa viagem !


E Julho chegou ......


Onde ir nessas férias tão curtas curtir um
 friozinho gostoso ? Tenho algumas sugestões para esse mês:





Prá começar, Campos do Jordão com seu Festival de Inverno que já começou e se estende até o dia 28 de julho, com inúmeras atraçoes para os visitantes. A programação vc pode conferir no site do festival
http://www.festivalcamposdojordao.art.br/


Depois do dia 22, é claro, a dica fica para o Rio de Janeiro, com a visita do Papa Francisco do dia 22 a 28 de julho, onde além da programação do evento, a gente pode curtir as inúmeras atrações da Cidade Maravilhosa .
A propósito, a programação do evento você pode encontrar em http://www.rio2013.com/




E finalmente, no finalzinho do mês, o Festival de Inverno de Bonito que começa no dia 31 e se estende até o dia 4 de agosto. Ótima opção para nós que estamos próximos a Bonito, para curtir as atrações do festival .

Agora, para quem não vai viajar, ótimos lugares aqui mesmo em Campo Grande para um bom vinho, caldos, massas , lógico que em ótima companhia. As dicas locais vou publicando durante o mês.