Estava recentemente comentando sobre a vida noturna da capital quando me deparei com uma matéria no Campo Grande News ( www.campograndenews.com.br) a respeito de alguns bares da Av Afonso Pena, inclusive sobre o fechamento do Real Botequim , que não chegou a completar dois anos de funcionamento aqui na cidade.
Creio que algumas pessoas nem tiveram tempo de conhecer o lugar, muito agradável , ótima localização, mas tenho que concordar com a maioria dos comentários, os preços eram absurdos. Um lugar para ir de vez em quando, ou uma só vez para conhecer.
Uma pena realmente, a cidade precisa de quem quer investir e oferecer opções de entretenimento e lazer como qualquer capital oferece .

Mercearia , na esquina da XV de Novembro com a Pe João Crippa, é ainda uma das melhores opções de botecos prá gente ir, pois além do preço e atendimento bacana, a cerveja sempre está no ponto e é o bar que fica aberto até mais tarde nos finais de semana.
Prá competir com ele, o conhecido e também disputado Tábua Choperia , na Rua Antonio Maria Coelho que é um lugar que adoro ir. O atendimento e preço são bons e o cardápio bem variado . A música ao vivo é um diferencial, principalmente às sextas feiras, dia do rock.

Roca Botequim também é uma boa pedida , prá quem como eu , gosta de música ao vivo. Bossa nova, MPB, samba . Atendimento também bacana e preços normais. Ambiente mais tranquilo e gostoso prá casais, vale conferir.
Quanto à música , em todos os bares de Campo Grande termina cedo e a casa fecha em seguida, o que torna inviável sair após as 22 horas aqui, pois quando a noite tá aquecendo, tudo fecha.
Então quem quer curtir, tem que chegar cedo nos lugares porque à meia noite o encanto se desfaz e a cidade morre, só sobrando as baladinhas, a maioria sertanejas. Quem tiver embalado e quiser esticar tem que terminar a noite em casa mesmo , o que muitas vezes acaba sendo uma excelente opção.
Em um próximo post, estarei dando outras dicas de lugares bacanas aqui na cidade prá quem gosta de curtir a noite. Aceito fotos e sugestões. meiresemidei@gmail.com