Quem sou eu

Minha foto
Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil
Olá, Sou Rosemary Figueiredo,carioca, casada, resido atualmente em Campo Grande, MS . Gosto de escrever, viajar e conhecer pessoas.Atualmente administro os blogs, LOBAS E LEOAS E PETIT DÉSIR . Espero que vcs curtam . Foram feitos prá vcs !

domingo, 17 de agosto de 2014

Sem glúten e sem lactose


Oi meus amores, saudades de vcs !

Coisa mais difícil é mudar de hábito, principalmente se for uma mudança na alimentação. É difícil em ? Mas continuo tentando,  tenho que acreditar que agora vai emplacar !! rsrsrsrs
Depois de inúmeras dietas (mexicana, da lua, do abacaxi, sem carboídratos, da sopa, do suco, do verde, da proteína, dos pontos, etc, etc, etc.... ) todas com sucesso temporário, porque rapidamente recuperei o peso perdido e mais um pouco rsrsrsrs, parti prá uma nova alimentação, agora com acompanhamento porque sou muito indisciplinada, preciso de vigilância, orientação  e principalmente , de cobrança !
Estou tendo uma experiência ótima com essa alimentação, agora sem glutén e sem lactose , porque independente da perda de peso, estou me sentindo bem melhor, sem aquela sensação de inchaço de antes.
Então para não ficar pensando nas perdas que tive ( minha cerveja que eu adoro tá fora ! ) mergulhei nas receitas sem glutén e sem lactose e estou descobrindo novos caminhos de alimentos saborosos que estou incorporando na minha alimentação e está tornando essa fase bastante divertida.
Prá começar, meu pãozinho de cada dia foi totalmente modificado. Vou deixar a receita que achei na internet e modifiquei pouca coisa. Ficou uma delícia !!
Pão sem glúten e sem lactose
           Ingredientes

7 colheres de sopa de farinha de arroz
6 colheres de sopa de Maizena
1 envelope de fermento seco biológico
2 colheres de sopa de leite em pó sem lactose
1 colher de chá de sal
1 ovo
1 pote de iogurte natural sem lactose (200g)
3 colheres de sopa de linhaça dourada
água suficiente para dar liga

Misture bem o fermento com a farinha e acrescente os outros ingredientes. A água é natural e deve ser acrescentada por último (mais ou menos 180 ml). A massa vai ficar como uma massa de bolo mas um pouco liguenta. Não é necessário bater por muito tempo. Coloque em uma forma de pão pequena e deixe descansar por 30 minutos para a massa crescer.
Coloque em forno pré aquecido por 25 minutos a 180 graus, ou até que fique dourado. Espere esfriar para desenformar , fatie e guarde em embalagem fechada.
Fica muito macio e saboroso por até uns 5 dias ,  fora da geladeira.

Depois me contem como foi essa experiência ! Beijosss