Quem sou eu

Minha foto
Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil
Olá, Sou Rosemary Figueiredo,carioca, casada, resido atualmente em Campo Grande, MS . Gosto de escrever, viajar e conhecer pessoas.Atualmente administro os blogs, LOBAS E LEOAS E PETIT DÉSIR . Espero que vcs curtam . Foram feitos prá vcs !

sábado, 27 de julho de 2013

PERFUMES , UMA PAIXÃO



Quem me conhece sabe da minha paixão por perfumes. Tenho mania. Adoro todos, colonias leves, adocicados, amadeirados, florais, nacionais ou  importados não importa! Se tiver uma novidade... quero conhecer e provar. Procuro não comprar muitos ao mesmo tempo, para não perder por causa da validade, mas ao menos uns dois  para o dia, outros dois para noite porque normalmente são mais concentrados e duram mais, umas duas fragrâncias para o corpo todo para passar à noite e um para bolsa. A d o r o !!!
Perfume e pele... isso tem que combinar. Gosto de vários , como já disse, mas os que vão mesmo bem com a minha pele são os adocicados e amadeirados. Fixam por mais tempo e eu também percebo a fragrância, porque tem algumas fragrâncias tão sutis que só os outros  notam.
Também não consigo ser fiel ... vivo mudando. Só tenho um que sempre renovo assim que está terminando, porque faz parte do meu dia a dia.

Sugiro alguns que já usei para o dia :
 Myriad e Myriad Blanc (Boticário ) são meus preferidos, Hit (Lacqua di Fiori ) também vai muito bem para o dia e é um exemplo clássico daquele perfume que todos notam quando a gente não percebe mais. CK One  também gosto de usar durante o dia. Ao menos na minha pele, ele fica bem suave.
Para a noite normalmente uso Angel  ou Femme de Mont Blanc  mas  também gosto do Inizzio , Ototemo e Vólgere (Lacqua di Fiori ) eles tem ótima fixação. Lilly do Boticário também uso de vez em quando, mas para fixar melhor uso o hidratante junto, adoro a fragrância !

As opções são enormes e a regra uma só : não comprar logo de cara. É preciso aplicar o perfume e aguardar um tempinho para saber se ele realmente vai bem com a pele.
Para a noite, sugiro as colonias da Victoria Secret, porque são suaves e deixam a pele uma delícia , dá prá passar no corpo todo.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

HAPPY HOUR - Queijos e Vinhos

Prá aproveitar o friozinho, nada como um Happy Hour de queijos e vinhos . Uma reunião marcante e muito agradável que com certeza será um sucesso se você seguir umas regrinhas básicas :
Sugiro  a escolha dos queijos e respectivos vinhos, e como organizar uma mesa para que o Happy Hour seja um sucesso !
Arrumando a mesa...

Disponha pratos, garfos e facas de sobremesa. Escolha no mínimo 5 tipos de queijo, do suave ao mais forte, dispondo-os sobre tábuas sem fatiá-los. Use facas individuais para cada tipo para que os aromas não se misturem.


Sugestão para compor a mesa :


1. Queijos suaves, tipo Gouda ou Emmenthal, devem ser maioria ( 25%)
2. Queijos tipo suiços , como  Gruyère em torno de 20%.
3. Queijos de mofo azul (Gorgonzola, Roquefort ) e mofo branco ( Brie , Camembert) -15%
4. Queijos fortes, como Provolone, cheddar, parmesão - 15%
5. Queijos cremosos  com sabores especiais , tipo ervas finas - 10%

 ** Queijos muçarela, prato e minas  não são elegantes para essa ocasião.
Não sirva os queijos em cubinhos. Queijos pequenos , como brie e camembert, são servidos com o primeiro corte feito e a fatia próxima da forma.

Use algumas frutas para compor :

Maçã vermelha vai bem com  queijo Brie e a  verde, com Camembert. As uvas dedo-de-dama combinam com todos os queijos. A pêra vai bem com o Gorgonzola. 
Só não sirva frutas ácidas tipo morango e abacaxi .
Ao lado das frutas, mantenha  também cestas com pães pequenos e variados sempre inteiros, e  temperos picantes, como alho, pimenta, cebola e manteigas com ingredientes do tipo anchovas, ervas finas .

Quanto aos vinhos, use ao menos quatro tipos: um branco seco como Sauvignon Blanc , um  tinto leve tipo Pinot Noir; um tinto tipo Shiraz ou um bom Bordeaux; e um doce, como um Porto, para o encerramento. 



Queijos frescos como (ricota, cottage, muçarela de búfala, cabra fresco) com vinhos brancos leves e secos (Sauvignons Blancs, Rieslings ou Chardonnays) .
Queijos macios de meia-cura, como camembert e brie, com Chardonnay barricado ou tintos leves, como um Pinot Noir.
Os queijos de massa semidura (emmental, gouda, minas meia-cura) sugerem tintos  tipo Merlot chileno .
Os de massa dura (parmesão, provolone , minas curado) com tintos tipo Cabernet Sauvignon  .
Para os queijos azuis (gorgonzola, roquefort, ), o clássico é usar um Porto  ou um Vintage novo.

Acompanhe tudo com frutas secas ou cristalizadas, nozes e amêndoas.


Para os chocólatras, a sugestão para o encerramento é um  petit gateau  ou brigadeiro do mais puro chocolate belga ( sugestão Petit Désir Brigadeiro Gourmet ). Este vai bem com vinho do Porto,  conhaque ou um simples café expresso.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

CUIDADOS COM A MAQUIAGEM - Parte II

Maquiagem para pele madura
Depois daqueles cuidados básicos com os produtos que usamos, algumas dicas de como ficar ainda mais bonita sabendo usar corretamente os produtos.
Com o passar dos anos, a maquiagem deve ficar mais leve , evitando alguns produtos que destacam ainda mais as linhas de expressão.

O que evitar  :  
  • Pó Compacto
  • Base espessa
  • Sombras cintilantes
  • Rímel em excesso nos cílios inferiores
Como melhorar o make :

Usar antes da base um primer de efeito lifting  para preparar a pele, em seguida a melhor opção é a base líquida que é mais fina e dá uma cobertura mais leve.

O rímel é um acabamento muito importante para levantar o olhar. Você pode caprichar principalmente na parte externa dos cílios. Cílios postiços também são uma boa opção.

O desenho das sobrancelhas  deve ser feito com cuidado para que não fiquem muito escuras e pesem o olhar. Use um pincel chanfrado com um bom corretivo ou sombra para sobrancelhas (post 16/07).

O blush deve seguir a linha das sombras, nada muito cintilante, prefira os tons claros .

Para finalizar, a boca ! Use lápis para o contorno dos lábios e aplique o batom com pincel. Se houver rachaduras no contorno, evite batons muito cintilantes e prefira os tons nude.


terça-feira, 23 de julho de 2013

CUIDADOS COM A MAQUIAGEM

MAQUIAGEM - PARTE I

Você que gosta de se cuidar  e toma todos os cuidados com a pele, limpando, hidratando, usando os cremes específicos para o dia, para a noite, protetor solar, etc , sabe como estão os seus produtos de maquiagem ?
 Todas nós temos alguns ítens na bolsa e outros em uma necessaire em casa. Mas maquiagem também tem prazo de validade , lembram ? Então é bom dar uma boa verificada e caso nada esteja vencido,  verifique se não há alteração na cor e no cheiro, isso também é sinal que está na hora de substituir o seu produto. Vejam a tabelinha com os prazos dos produtos,em média :

  • Rímel: 3 meses
  • Base:   6 meses
  • Corretivo: 8 meses
  • Pó facial: 12 meses
  • Sombras: 12 meses
  • Gloss e batom: 12 meses
  • Blush  creme  : 12 meses
  • Blush em pó   : 24 meses
  • Pó bronzeador: 24 meses
  • Protetor Solar : 12 meses
  • Creme de olhos:  3 meses
  • Tônico facial    : 12 meses
  • Lápis de olhos, sobrancelhas e boca :12 meses
  • Cremes de rosto hidratantes, de limpeza e demaquilantes: 6 meses
     Anote o prazo de validade em pequenas etiquetas e cole em seu produto ou no lugar onde você guarda sua maquiagem. Não armazene seus produtos no banheiro, esse é o pior lugar por causa da umidade. Guarde em local seco e só leve ao banheiro quando for maquiar -se.



HIGIENIZAÇÃO DOS PINCÉIS



Os pincéis devem ser lavados com shampoo neutro  ou produto específico encontrado em lojas de maquiagem.
Os pincéis para base e corretivos, devem ser lavados toda semana. Os utilizados nos olhos, pelo  menos duas vezes no mês e os demais, mensalmente.
É muito fácil, molhe o pincel com água morna e pingue um pouco do shampoo para que faça espuma , esfregando as cerdas delicadamente. Enxague e refaça o formato das cerdas antes de colocar para secar sobre papel toalha.
Leva de 24 a 48 horas para secar . 


segunda-feira, 22 de julho de 2013

Fashion Weekend Plus Size 2014




Sensualidade e sofisticação ! Foi essa a proposta das grifes no FWPS 2014 , que aconteceu  no Memorial da América Latina em São Paulo em sua 8ª  edição, no último dia 21/07.
As estampas inspiradas nos azulejos portugueses e  cores do brasil, decotes  e comprimentos mais curtos  são as tendências do verão 2014.
Cores alegres em modelos joviais , com tecidos em chiffon, sarja  , viscolycra , malhas ponto roma.
Eu amei as peças da Marri Gatô e Xica Vaidosa

E aí, gostaram ?
MARRI GATÔ
XICA VAIDOSA

domingo, 21 de julho de 2013

LENÇOS, ECHARPES E CACHECÓIS


Aproveitando a mudança do tempo , tenho várias sugestões de nós para lenços , echarpes e cachecóis. O lenço é um acessório que muda totalmente o visual. Ele pode ser fino, de lã,  seda,ou crochê, o importante é saber como usar os nós em diferentes ocasiões, para o dia ou para a noite.

Com um cachecol longo e fino dobrado ao meio, passe atrás do pescoço formando uma alça e passando apenas uma das pontas por dentro da alça.A outra ponta você passa pelo lado oposto. Essa é uma maneira tradicional que fica super bonito, quentinho e vai bem com jeans, fazendo um estilo bem esportivo.

Se você tem um lenço pequeno, dobre-o ao meio e dê dois nós na ponta . Coloque-o no pescoço como uma gola de blusa e ajeite-o na região do colo. É um modelo clássico, que dá prá ir ao trabalho ou para uma saída à noite. Vai bem com camisas ou sobre blusas não decotadas.

Para uma ocasião especial, use um lenço grande e quadrado , dobre-o formando um triangulo e mais duas vezes escondendo a ponta, formando um lenço comprido que dê para colocar atrás do pescoço. Deixe a ponta direita mais comprida que a esquerda , passando a parte mais comprida por trás do pescoço. Iguale as pontas e dê um nó.Em seguida faça um laço como o de um cadarço de tênis. Ajeite as alças e deixe-as na lateral do pescoço. Fica lindo e pode ser usado  com camisas ou roupas decotadas.

Para ficar bem quentinha, pegue um cachecol retangular, longo e largo e dobre-o ao meio. 
Segure o cachecol no meio deixando as duas pontas do mesmo tamanho.  Passe-o dobrado por trás do pescoço.
Passe as duas pontas juntas pela alça que se formou do outro lado.Segure a alça e faça uma pequena torção.Passe mais uma vez as duas pontas juntas pelo meio da nova torção. Essa é a opção ideal se o frio apertar mas pode ser feito também com um lenço mais leve.

      
                   É isso aí. Com criatividade podemos  transformar nosso look !
                                                                           Bjos