Quem sou eu

Minha foto
Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil
Olá, Sou Rosemary Figueiredo,carioca, casada, resido atualmente em Campo Grande, MS . Gosto de escrever, viajar e conhecer pessoas.Atualmente administro os blogs, LOBAS E LEOAS E PETIT DÉSIR . Espero que vcs curtam . Foram feitos prá vcs !

domingo, 21 de julho de 2013

LENÇOS, ECHARPES E CACHECÓIS


Aproveitando a mudança do tempo , tenho várias sugestões de nós para lenços , echarpes e cachecóis. O lenço é um acessório que muda totalmente o visual. Ele pode ser fino, de lã,  seda,ou crochê, o importante é saber como usar os nós em diferentes ocasiões, para o dia ou para a noite.

Com um cachecol longo e fino dobrado ao meio, passe atrás do pescoço formando uma alça e passando apenas uma das pontas por dentro da alça.A outra ponta você passa pelo lado oposto. Essa é uma maneira tradicional que fica super bonito, quentinho e vai bem com jeans, fazendo um estilo bem esportivo.

Se você tem um lenço pequeno, dobre-o ao meio e dê dois nós na ponta . Coloque-o no pescoço como uma gola de blusa e ajeite-o na região do colo. É um modelo clássico, que dá prá ir ao trabalho ou para uma saída à noite. Vai bem com camisas ou sobre blusas não decotadas.

Para uma ocasião especial, use um lenço grande e quadrado , dobre-o formando um triangulo e mais duas vezes escondendo a ponta, formando um lenço comprido que dê para colocar atrás do pescoço. Deixe a ponta direita mais comprida que a esquerda , passando a parte mais comprida por trás do pescoço. Iguale as pontas e dê um nó.Em seguida faça um laço como o de um cadarço de tênis. Ajeite as alças e deixe-as na lateral do pescoço. Fica lindo e pode ser usado  com camisas ou roupas decotadas.

Para ficar bem quentinha, pegue um cachecol retangular, longo e largo e dobre-o ao meio. 
Segure o cachecol no meio deixando as duas pontas do mesmo tamanho.  Passe-o dobrado por trás do pescoço.
Passe as duas pontas juntas pela alça que se formou do outro lado.Segure a alça e faça uma pequena torção.Passe mais uma vez as duas pontas juntas pelo meio da nova torção. Essa é a opção ideal se o frio apertar mas pode ser feito também com um lenço mais leve.

      
                   É isso aí. Com criatividade podemos  transformar nosso look !
                                                                           Bjos


Nenhum comentário:

Postar um comentário