Quem sou eu

Minha foto
Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil
Olá, Sou Rosemary Figueiredo,carioca, casada, resido atualmente em Campo Grande, MS . Gosto de escrever, viajar e conhecer pessoas.Atualmente administro os blogs, LOBAS E LEOAS E PETIT DÉSIR . Espero que vcs curtam . Foram feitos prá vcs !

terça-feira, 20 de agosto de 2013

COLORAÇÃO - Qual a cor ideal ?


Uma das vantagens da mulher é a facilidade que a gente tem em poder mudar o visual , simplesmente mudando a cor dos cabelos. Eu sempre adorei fazer isso, experimentar novos tons e novos cortes. Sempre pensei : Cabelo cresce... portanto, tesoura nele ! Ora preto, castanho, com mechas, vermelho, rosa, já fiz de tudo um pouco.

Tem sempre um tom certo que vai melhor com a pele de cada pessoa e o ideal é que a gente experimente ao menos tingir uma mecha primeiro prá ver como vai ficar, principalmente quando a mudança pretende ser bem radical, tipo ruivo, por exemplo.

 Um bom colorista vai saber como orientar, principalmente se for a primeira vez porque os cuidados vão desde a escolha do melhor produto, o mais adequado ao cabelo, a cor e o pós -química, como manter a coloração por mais tempo, com hidratações e os intervalos para os retoques, para que o cabelo não desbote e fique com uma aparência opaca e sem vida.

                                                                                                       


imagemDepois de feita a escolha da cor, agora partimos para a segunda etapa, a manutenção.                                                  
Produtos adequados para revitalizar os fios que normalmente se ressecam com a tintura, são fundamentais.

 Depois de fazer tantas mudanças, o pior que eu acho é manter o ruivo porque ele desbota fácil e o retoque sempre acaba sendo feito num espaço menor de tempo, o que agride ainda mais os fios.

Recentemente comprei o  L'oreal Everpure - Sulfate Free Color Care , que deu muito certo para o meu cabelo, que  é liso e tem bastante volume. Ele deixou meu cabelo sedoso , com bastante brilho e manteve a cor por mais tempo.

O importante é usar um shampoo para cabelos tingidos, porque são próprios para manter a cor por mais tempo e
associar uma vez por semana, uma máscara de hidratação.

A coloração transforma o visual e levanta a auto estima de qualquer mulher. Dá um pouco de trabalho, mas vale a pena, concordam ?



Nenhum comentário:

Postar um comentário